Chegou ao fim a primeira parte do Alemanha-Austrália e os germânicos vencem por 2-0, com golos de Lukas Podolski e Miroslav Klose.

Naquele que até ao momento está a ser o jogo mais desequilibrado deste Mundial 2010, a Mannschaft entrou praticamente a ganhar, com Podolski a fazer o primeiro da equipa de Joachim Low na África doSul.

Ao minuto 6, o guarda-redes australiano Schwarzer ainda evitou o golo de Klose, mas nada pôde fazer um minuto mais tarde. Podolski apareceu sozinho na área e respondeu da melhor maneira ao cruzamento atrasado de Mueller: com um pontapé forte de pé esquerdo, o avançado do Colónia não deu qualquer hipótese e fez o primeiro da Mannschaft no Mundial 2010.

Aos 22’, novamente Podolski em acção, mas desta vez sem o sucesso do início. O cruzamento de Mueller foi perfeito, mas o avançado de origem polaca falhou o 2-0 por centímetros.

A Alemanha não levantava o pé e no minuto seguinte Klose falhou escandalosamente o segundo. Desta feita o cruzamento saiu da esquerda, mas Klose não conseguiu encostar. O toque saiu mal e perdeu-se mais uma grande oportunidade para a Alemanha.

No entanto, o avançado redimiu-se e na resposta a um excelente cruzamento do capitão Philipp Lahm fez mesmo o segundo dos alemães. Saltou mais alto que todos e num excelente cabeceamento não deu hipótese a Schwarzer.

Até ao final dos primeiros 45’ a Alemanha podia ter saído para as cabines com uma goleada já consumada, mas Klose e Mesut Ozil, nas jogadas mais perigosas, não conseguiram mexer novamente no marcador.

Primeira parte de grande nível da equipa alemã e advinha-se uma segunda parte muito difícil para a equipa de Pim Verbeek no Estádio Moses Mabhida, em Durban.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.