A Alemanha e a Espanha revivem a final do Europeu de 2008, em que a última se sagrou campeã. Esta quarta-feira discutem o acesso à final do Mundial da África do Sul, onde já está a Holanda.

À entrada para esta meia-final, ambas têm uma derrota (a Espanha frente à Suíça e a Alemanha frente à Sérvia, ambas por 1-0), mas em termos de remates certeiros a Alemanha têm sido mortífera.

O percurso da Alemanha após a fase de grupos não se tem mostrado fácil. Teve pela frente duas equipas consideradas favoritas -Inglaterra e Argentina, as quais venceu com uma facilidade surpreendente. Os germânicos venceram os pupilos de Capello por 4-1 e, nos “quartos”, numa final antecipada, aplicaram chapa quatro à selecção de Maradona. 

Já a Espanha, que eliminou Portugal nos “oitavos”, têm tido aparentemente um percurso mais simples. Depois da selecção nacional, os espanhóis bateram o Paraguai, pela margem mínima mais uma vez (1-0), e embora sem exibições “de encher o olho”, têm cumprido com as obrigações de ser a segunda melhor selecção do ranking da FIFA.

A Alemanha, sexta melhor do Mundo, é das quatro selecções nas meias-finais, a única que aqui chega pela terceira vez consecutiva (em 2002 perdeu na final com o Brasil, em 2006 perdeu na “meia” com a Itália, que se sagraria campeã do Mundo). A Espanha tentar alcançar, pela primeira vez, a final e juntar ao título europeu, o mundial.

Quem vai ganhar o lugar na final?

Qual das duas selecções tem praticado melhor futebol neste Mundial?

Considera que a Alemanha e a Espanha chegam justamente a esta fase da competição?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.