"Poderei ser seleccionador da Costa do Marfim, mas apenas durante o Mundial. Seria uma grande aventura, a decisão deve ser tomada nos próximos dias", afirmou Schuster, ao jornal alemão Kolner Express.

A Costa do Marfim está sem treinador desde a saída do bósnio Vahid Halilhodzic, após a eliminação nos quartos de final da Taça das Nações Africanas, que se disputou em Janeiro.

A Federação de Futebol da Costa do Marfim tentou contratar o holandês Guus Hiddink, mas o actual seleccionador russo e futuro da Turquia declinou o convite.

O mesmo organismo assumiu, entretanto, contactos com o sueco Sven-Goran Eriksson, actual director do Notts County, de uma divisão inferior do futebol inglês.

Eriksson, que já se sagrou campeão português ao serviço do Benfica, orientou as selecções de futebol de Inglaterra e do México.

Bernd Schuster, antigo internacional alemão, está desempregado desde Dezembro de 2008, altura em que deixou o comando técnico do Real Madrid.

Schuster iniciou a sua carreira de treinador no Colónia, tendo orientado depois três clubes espanhóis: o Levante (2004/05), o Getafe (2005/07) e o Real Madrid (2007/08), ao serviço do qual se sagrou campeão.

A Costa do Marfim defronta Portugal a 15 de Junho, na primeira jornada do grupo G do Mundial2010, que integra ainda as selecções do Brasil e da Coreia do Norte.