Segundo o comunicado, "esta parceria surge na sequência da adopção por parte da Selecção Nacional da música 'I gotta a feeling' dos Black Eyed Peas como elemento de mobilização do apoio à selecção na sua campanha para o Mundial de Futebol de 2010".

O seleccionador de Portugal irá, em resultado deste acordo, participar em campanhas publicitárias e acções de relações públicas do BES no âmbito da campanha do Mundial.

O BES, no âmbito de uma parceria exclusiva com a Universal Music Portugal, começou em Janeiro a sua campanha de apoio à presença da selecção no Mundial da África do Sul com 'spots' publicitários em que a música 'I Gotta Feeling' dos Black Eyed Peas, é o elemento central.

O BES tornou-se um dos principais patrocinadores da Selecção Nacional em 2002 e tem sido, desde então, uma das marcas mais associadas à equipa nacional.

No Euro 2004, realizado em Portugal, o BES lançou uma campanha de publicidade com a estrela portuguesa, o jogador Cristiano Ronaldo.

Já no Mundial de 2006, promoveu o evento "A Mais Bela Bandeira do Mundo", em que o BES conseguiu reunir no Jamor cerca de 25.000 mulheres que formaram a maior bandeira humana de sempre.

No Euro 2008, lançou o projecto o "Sócio da Selecção Nacional", que surgiu com o objectivo de contribuir para o reforço do envolvimento dos portugueses com a selecção e traduziu-se numa adesão massiva de mais de 400.000 portugueses espalhados por todo o Mundo.