Beckham foi hoje operado em Turku, na Finlândia, ao tendão de Aquiles esquerdo e vai parar “seis meses”, segundo o médico Skaria Orava, que efectuou a cirurgia, pelo que Capello deu por consumada a ausência do médio do AC Milan.

“Espero que ele esteja pronto para a qualificação para o Europeu, pois é um dos nossos melhores jogadores”, disse Capello, referindo-se à fase de apuramento para o Europeu de 2012, que se inicia em Setembro.

O médio internacional inglês lesionou-se domingo, na recepção do AC Milan ao Chievo, que o conjunto de Milão venceu por 1-0, graças a um golo do holandês Clarence Seedorf, já nos descontos, colocando-se a um ponto do líder Inter.

“Estou muito triste por David (Beckham), por ele ter sofrido esta lesão. É um grande profissional e estava a lutar muito para estar preparado para o Mundial, pelo que perdê-lo vai ser uma grande decepção”, lamentou o transalpino.

Fabio Capello, que já havia orientado o jogador no Real Madrid, via em Beckham uma arma importante para a Inglaterra no Mundial da África do Sul (11 de Junho a 11 de Julho), pela sua experiência e pela qualidade dos seus cruzamentos.

Beckham ingressou no AC Milan no mercado de Inverno, por empréstimo dos LA Galaxy, como forma de continuar ao mais alto nível na paragem do campeonato norte-americano, sempre com vista a chegar em grande forma ao Mundial.

No caso de ser convocado, o jogador formado no Manchester United tornar-se-ia no primeiro futebolista inglês a marcar presença em quatro Mundiais.