A chuva forte que caiu esta noite, juntamente com o frio e vento, tornam desagradável a véspera da estreia da selecção no Mundial 2010. Nos restaurantes do Boardwalk, em Port Elizabeth, as cores e a língua de Camões sobressaem mas as ruas estão desertas.

Portugal entra amanhã em campo para disputar com a Costa do Marfim o primeiro jogo do Grupo G e o apoio do público será muito importante para que Ronaldo e companhia consigam “roubar” os três pontos a Drogba.

Os navegadores contam por isso com o apoio dos portugueses para conseguir superar o frio e furar a defesa montada por Eriksson. Mas o frio é muito e quando sopra o vento as temperaturas chegam a ficar abaixo dos 2 graus. É um vento desconfortável que pode impedir a festa no final do jogo desta tarde. O jogo, com início marcado para as 16 horas locais, termina por volta das 17h45, depois da noite cair e quando o frio começa a ser mais forte.

O Brasil, por seu lado, joga em Joanesburgo, no Ellis Park, o outro encontro do grupo, contra a Coreia do Norte e, apesar do frio, não deverá ter de enfrentar a chuva. Para hoje, e no que respeita a Port Elizabeth, mantém-se a previsão de chuva com as temperaturas a atingir um máximo de 12 graus centígrados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.