A Cidade do Cabo acordou hoje com um sol radioso e temperaturas amenas, mas ainda sem o ambiente dos grandes jogos de futebol, como o que na terça-feira opõe Portugal à Espanha, dos oitavos de final do Mundial2010.

Com uma temperatura a rondar os 20 graus – amena para um dia de inverno –, eram muitos os turistas que aproveitavam a manhã para passear na marginal, andar de bicicleta ou fazer “jogging”.

Sem nuvens no céu, o dia também está propício para uma subida à Table Mountain para poder gozar a magnífica vista sobre a Cidade do Cabo e sobre o Oceano Atlântico.

Outra das opções pode ser visitar Robben Island, local onde Nelson Mandela, antigo presidente da África do Sul, esteve detido.

Para o dia do jogo, as previsões são semelhantes às de hoje, embora o ambiente em redor do Estádio Green Point e de zonas mais turísticas, como a Waterfront ou a Long Street, deva ser mais animado, com mais portugueses e espanhóis na rua.

Para terça-feira, são esperadas temperaturas entre os 21 e os 13 graus - estes à hora do jogo, 20:30 (19:30 em Lisboa) -, típicas de um clima mediterrânico como o da Cidade do Cabo, sendo esperado um aumento da humidade para a hora do jogo, mas sem chuva.

A selecção portuguesa de futebol treina hoje às 15:30 (14:30 em Lisboa) no Athlone Stadium, com o seleccionador luso, Carlos Queiroz, a fazer a antevisão do encontro com a Espanha às 17:30, já no Estádio Green Point.

Portugal defronta a Espanha na terça-feira, na Cidade do Cabo, em encontro dos oitavos de final do Campeonato do Mundo da África do Sul, a partir das 20:30 (19:30 em Lisboa).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.