"Na segunda-feira vai ser totalmente diferente", garantiu Liedson, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, em Magaliesburg, fazendo a antevisão do encontro da próxima segunda-feira, frente à Coreia do Norte, na segunda jornada do Grupo G.

"Os golos vão aparecer naturalmente. Precisamos deles e esperamos que apareçam já na segunda-feira para ficar-mos mais descansdados em termos de classificação", garantiu Liedson na conferência de imprensa.

A questão dos golos, e a falta deles, não apareceu por acaso. Portugal ficou em branco contra a Costa do Marfim e o avançado utilizou a “determinação” da equipa da Costa do Marfim como justificação. "Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, não só pelo porte físico mas também pela marcação. Tentámos penetrar mas foi muito difícil", referiu o jogador.

 Liedson falou ainda da dificuldade do Grupo G (Portugal, Costa do Marfim, Brasil e Coreia do Norte), admitiu alguma ansiedade no jogo de estreia contra os africanos mas acredita que o grupo está mais calmo.

"Espero que no segundo jogo todo o grupo esteja bastante mais tranquilo, mais confiante e que possa passar isso para dentro de campo e conseguir um bom resultado que é a vitória".

O jogador do Sporting disse ainda que não tem medo de perder titularidade, atendendo ao facto de ter feito apenas um cabeceamento à baliza no último encontro: “Vou estar sempre a torcer pelo meu companheiro e para que ele marque golos”.

Sobre a necessidade de ter golos, por ser esse o critério de desempate, o luso brasileiro afirmou que a prioridade no jogo com a Coreia do Norte é vencer, “independentemente da quantidade, até porque é irrelevante”.

Portugal e Coreia do Norte defrontam-se na próxima segunda-feira, na Cidade do Cabo, em jogo da segunda jornada do Grupo G.

Brasil lidera o grupo com três pontos, seguem-se Portugal e Costa do Marfim com um ponto e em última está a Coreia do Norte sem pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.