Depois de muito lutar, África ganhou a corrida à organização do Mundial 2010 e hoje começa a mostrar ao mundo que a 19.ª edição pode ser histórica.

As questões de segurança continuam na ordem do dia, mas hoje, quando forem 14 horas em Portugal começa oficialmente o Mundial 2010 e espera-se que passe a ser o futebol o foco de todas as atenções.

A partir dessa hora a África do Sul oferece ao Mundo um espectáculo de abertura marcado pelas suas origens e uma hora depois, quando os relógios marcarem 15 horas em Lisboa, mais uma em Joanesburgo, o Soccer City acolherá o primeiro jogo da competição, com a anfitriã África do Sul a ter pela frente o México.

Os Bafana Bafana procurarão capitalizar o factor casa e deixar também a sua marca num dia que se afigura histórico para um país marcado pela luta recente pela iguadade entre brancos e negros.

Mas o futebol do primeiro dia do Mundial 2010 não se esgotará com o confronto entre a equipa de Carlos Alberto Parreira e os mexicanos, já que quando forem 19h30 será a vez de França e Uruguai medirem forças, pondo fim à primeira jornada do Grupo A do Mundial 2010.

A selecção portuguesa apenas entrará em campo no dia 15 de Junho, frente à Costa do Marfim, naquele que será o primeiro jogo do grupo G, que conta ainda com Brasil e Coreia do Norte.

Que comece a festa…

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.