A União de televisões da Ásia/Pacífico desmentiu hoje que a Coreia do Norte esteja a fazer qualquer tipo de pirataria na transmissão dos jogos do Grupo G, que integra juntamente com o Brasil, Costa do Marfim e Portugal.

Durante o mundial de 2006, na Alemanha, a cadeia de televisão sul coreana SBS forneceu gratuitamente as imagens à sua vizinha do Norte KBS.

Este ano, as negociações para um acordo semelhante fracassaram devido ao clima de tensão entre as duas Coreias, após um ataque a um navio de guerra sul coreano em Março, próximo da fronteira entre os dois países.

A KBS transmitiu sexta-feira o jogo de abertura do Mundial de futebol, entre a África do Sul e o México, e vai difundir hoje o jogo frente ao Brasil, em Joanesburgo, o primeiro encontro de uma fase final de um Mundial que a Coreia do Norte joga desde 1966.

“Assinamos um contrato com a FIFA a 11 de Junho, mesmo antes do jogo de abertura, para difundir os jogos em directo para a Coreia do Norte”, explicou um porta-voz da União das televisões da Ásia/Pacífico, com sede em Kuala Lumpur e a que a KBS está associada.

A Coreia do Norte joga com Portugal no dia 21, na Cidade do Cabo, no segundo encontro de ambas selecções no Mundial2010.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.