Ji-Sung Park, do Manchester United, e Chu-Young Park, do AS Mónaco, este último na transformação de uma grande penalidade, foram os autores dos golos da Coreia do Sul, na partida disputada no Estádio Saitama, no Japão.

A melhor ocasião para a selecção nipónica chegar ao golo foi protagonizada por Takayuki Morimoto, do Catania, através de um potente remate desferido à entrada da área e defendido pelo guarda-redes Sung-Ryeong Jung.

“Conseguimos manter a compostura, apesar de jogarmos perante uma multidão entusiástica. Isso foi a chave do nosso sucesso frente ao Japão", referiu o seleccionador da Coreia do Sul, Jung-Moo Huh.

O seleccionador do Japão, Takeshi Okada, admitiu que a sua equipa ainda está “longe do pretendido” e, como demonstrou no jogo com a Coreia do Sul, “tem que aprender com os erros cometidos e seguir em frente".

As selecções da Coreia do Sul e do Japão vão prosseguir na Europa a preparação para o Mundial2010, com a realização, cada uma, de dois encontros de carácter particular.

O Japão, integrado no Grupo E, com a Holanda, Dinamarca e Camarões, vai defrontar a Inglaterra, na Áustria, a 30 de Maio, e a Costa do Marfim (adversário de Portugal no Grupo G), a 04 de Junho, na Suíça.

Por seu lado, a Coreia do Sul, que reparte o Grupo B com a Argentina, Nigéria e Grécia, também vai viajar para a Áustria, onde defrontará a Bielorrússia, a 30 de Maio, e a campeã europeia Espanha, a 03 de Junho