Ambas as selecções estão no Mundial e a Costa do Marfim está na rota portuguesa. No entanto, as duas selecções chegaram mais cedo que as restantes à África do Sul, estando em Londres. Passo a explicar. O estádio do Queen’s Park Rangers fica situado… na South Africa Road.

Sem treinador por enquanto - deverá ser apresentado em dez dias-, a Costa do Marfim mostrou-se pouco organizada nesta primeira parte. Os coreanos, por outro lado, fizeram aposta na sua velocidade, com uma equipa organizada e bem na defesa. Por alguma razão é a selecção asiática com mais presenças em campeonatos do Mundo.

A bem da verdade, um jogador não faz uma equipa e Drogba foi uma sombra do jogador que é no Chelsea. A Costa do Marfim tem nos remates de longe um dos seus trunfos. Não acertaram ainda na baliza, é certo, mas devido ao poderio físico, esta é uma das armas marfinenses a ter em conta no Mundial. 

A Coreia do Sul acabou por ser mais feliz logo no inicio do jogo, ao aproveitar bem a cobrança de um livre directo. Com a defesa marfinense a ver jogar, Dong-cook não perdoou e fez o primeiro, aos dois minutos de jogo.

Equipas:
Coreia do Sul: Lee Woon-Jae, Cho Yong-Hyung, Park Ji-Sung, Kim Jung-Woo, Lee Keun-Ho, Lee-Young-Pyo, Lee Yung-Soo, Ki Sung-Yong, Lee Chung-Yong, Lee Dong-Gook e Cha Du-Ri.

Costa do Marfim: Barry Boubacar, Cheik Tioti, Didier Drogba, Adboulaye Meite, Koffi Romaric, Bakari Kone, Dindane Aruna, Siaka Tiene, Keita Kader, Guy-Ronad Demel e Emmanuel Eboue.