Dady é uma das estrelas da selecção de Cabo Verde que hoje defronta Portugal. O avançado deu nas vistas no Belenenses na época 2006/2007 ao se sagrar o segundo melhor marcador da primeira Liga com 12 golos. Depois dessa boa temporada rumou ao Osasuna onde se mantém há três temporadas.

Como qualquer jogador na sua posição, Dady está apostado em deixar a sua marca no jogo de hoje frente a Portugal: “Como avançado estou sempre pronto para marcar. Neste jogo não vai ser diferente, espero fazer o gosto ao pé”.

O internacional cabo-verdiano destaca a importância deste encontro particular quer para Portugal como para a sua selecção: “Para eles vai ser um treino importante visto que vão participar no Campeonato do Mundo e vão defrontar uma equipa africana. Para nós é sempre gratificante jogar contra os melhores do Mundo”.

Na opinião de Dady esta é também uma oportunidade para muitos jogadores de Cabo Verde darem nas vistas e assim puderem rumar a campeonatos mais competitivos: “Sabemos que Cabo Verde tem um lote de jogadores muito bons que precisam de ser vistos e este jogo vai ser importante para muitos deles que ainda jogam em Cabo Verde ou em divisões inferiores de outros países”.

Portugal tem agendado três jogos com formações africanas para assim preparar o primeiro encontro do Mundial contra a Costa do Marfim.

Dady conhece a selecção costa-marfinense e considera que será um jogo complicado para a equipa das quinas, mas está confiante numa vitória portuguesa.

“Vai ser um jogo complicado. Sabemos como jogam os africanos, parece que tacticamente não são fortes mas é preciso reparar que a maioria dos jogadores da Costa do Marfim já joga há muitos anos na Europa. Mas eu acredito em Portugal, quero que Portugal vença esse jogo”.

O encontro Portugal – Cabo Verde joga-se hoje a partir das 19h30.