Os médios internacionais portugueses Deco e Ruben Amorim, presentes no Mundial de futebol da África do Sul, deslocam-se hoje a Joanesburgo para realizarem exames de ressonância magnética.

De acordo com nota da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Deco “mantém queixas dolorosas na anca direita”, enquanto Ruben Amorim apresenta uma “mialgia da região anterior da coxa direita”.

A FPF informa que Ruben Amorim se lesionou no treino que antecedeu o encontro com a Coreia da Norte.

Portugal está praticamente qualificado para os oitavos de final do Mundial2010, depois de ter goleado os coreanos por 7-0.

A selecção orientada por Carlos Queiroz treinou esta manhã em Magaliesburgo, numa sessão assinalada pelas ausências de Deco, Ruben Amorim e Pepe, este último sem referência no boletim clínico, e ainda pelos 11 atletas titulares no confronto com a Coreia do Norte. Apenas Daniel Fernandes, Beto, Rolando, Duda, Paulo Ferreira, Ricardo Costa, Miguel Veloso, Liedson e Danny participaram no treino.

Cerca de 1500 adeptos encheram as bancadas da Bekker School para assistirem ao treino da selecção portuguesa marcado por muitas ausências. A comunidade portuguesa na África do Sul é constituída maioritariamente por descendentes de madeirenses e portanto Cristiano Ronaldo é naturalmente o mais requisitado. Cristiano Ronaldo, à imagem dos titulares, não participou nos treinos abertos ao público, para desilusão de muitos adeptos. Os titulares ficaram no hotel em gestão de esforço.

No treino desta manhã, destaque ainda para a presença de Eusébio e António Simões no relvado. Os antigos internacionais portugueses surgiram ao lado de Carlos Queiroz no treino e estiveram à conversa com os jogadores.

No final do treino, um dos jogadores irá falar à comunicação social para  fazer a antevisão do próximo jogo com o Brasil.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.