"Toda a gente conhece o valor dos nossos jogadores. Há qualidade. Toda a gente está com vontade de fazer um bom trabalho e chegar o mais longe possível e, assim, dificilmente há uma selecção como a nossa", vincou.

Tal como Deco o fez há dias, o médio do FC Porto revela muita confiança para o Mundial2010: "Temos condições, bastante qualidade e vontade e esse é o ponto mais forte da nossa selecção. Vontade de jogar e ganhar. Estamos todos empenhados para fazer um bom campeonato do mundo".

"Neste momento todas as selecções no mundial são fortes. No nosso grupo temos vários candidatos. Há selecções com nível e somos uma delas. Num lote de equipas bastante fortes, vamos fazer tudo por tudo para conseguir ir o mais longe possível", acrescentou.

Para Raul Meireles o segredo de uma boa campanha está no primeiro jogo, a 15 de Junho, frente à Costa do Marfim, "pois entrar bem é sempre importante e facilita as coisas". Brasil e Coreia do Norte são os restantes adversários de Portugal, no Grupo G

Meireles, único futebolista titular nos 12 desafios da campanha lusa, foi também quem selou o apuramento, com o golo que valeu o triunfo 1-0 na Bósnia-Herzegovina, na segunda mão do ‘play-off’, repetindo o resultado da primeira mão.

"É um dia que jamais esquecerei. Fiz o golo e a nossa selecção apurou-se, que é o mais importante. Senti uma alegria enorme e de dever cumprido. No fim do jogo estávamos no mundial e isso era o mais importante", resumiu.

O atleta desvalorizou ainda a instabilidade social que se vive na África do Sul, considerando que as autoridades estão atentas: "Está a ser feito tudo para haver níveis de segurança bastante altos. Não é por aí que nos vamos preocupar, mas em fazer o nosso trabalho, entrar em campo com bastante alegria e vontade de vencer".

"Se o Campeonato do Mundo é na África do Sul, por algum motivo foi. Tem condições. Queremos entrar em campo e esquecer a insegurança de que se fala", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.