Etoo abriu o marcador, mas Bendtner empatou para a Dinamarca, num jogo com oportunidades de parte a parte. Já na segunda parte, Rommedahl, aos 61 minutos, selou o triunfo escandinavo, que agora ocupa a segunda posição, empatado com o Japão.

Etoo abriu o marcador, aos 10 minutos, aproveitando bem um erro da defensiva contrária. Sorensem cobrou um pontapé de baliza curto para Poulsen que ao tentar passar para Jacobesen a bola foi interceptada por Webo que deu para Etoo.

O golo do empate surgiu aos 33’, por Nicolas Bendtner, após um passe rasteiro de Ekotto para o coração da área onde aparece o avançado do Arsenal para fazer o 1-1.

Além destes dois momentos, houve oportunidades para ambas as formações, num jogo aberto.

Aos 21’, Tomasson teve que se esticar para segurar um atraso do colega de equipa, mas não o suficiente para desviar de Souleymanou, que atirou ao lado.

Aos 17’ tinha sido a vez da Dinamarca por Gronkjear com um pontapé forte à entrada da área e a bola a passar perto da baliza.

Na segunda parte, a primeira oportunidade pertenceu à equipa africana, depois da marcação de um livre. Mbia saltou mais alto que Agger, mas o cabeceamento saiu ligeiramente por cima, com Sorensen a tocar ainda ligeiramente.

Aos 58’ e 61’ os Camarões tiveram hipótese de ampliar a vantagem, mas Webo não conseguiu aproveitar nenhuma das duas, rematando sempre ao lado.

Como quem não marca sofre, foi a Dinamarca a colocar-se em vantagem, aos 61’, numa jogada prática. Rommedahl tirou Makoun do caminho e rematou cruzado para o 2-1.

Pouco depois os escandinavos tiveram grande oportunidade para fazer o 3-1. Rommedahl dá para Tomasson que rematou forte, obrigando Souleymanou a sacudir com uma palmada.

Os Camarões não desistiram e aos 77’, Emana obrigou Sorensen a grande defesa a um remate rasteiro.

Sem conseguir concretizar, a equipa de Etoo está fora do Mundial e  na última ronda vai defrontar a Holanda, líder do grupo com duas vitórias e já apurada para os "oitavos".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.