O costa-marfinense soma 43 golos marcados na selecção do seu país natal, enquanto o brasileiro Kaká apresenta um saldo de 26 tentos, o britânico Wayne Rooney 25, Cristiano Ronaldo 22 e o argentino Lionel Messi, o melhor jogador do Mundo em 2009, apenas 13.

Nas estatísticas referentes aos clubes, Didier Drogba (Chelsea) somou 37 golos na última temporada, sendo apenas superado por Messi (Barcelona), com 43 golos, o melhor marcador da Liga espanhola de futebol. Wayne Rooney (Manchester United), com 34, tem o terceiro melhor registo, Cristiano Ronaldo (Real Madrid), com 33, o quarto e o francês Frank Ribéry (Bayern de Munique) é quinto, com 13.

Em troféus conquistados nas carreiras, o espanhol Xavi soma 16, entre os quais o título de campeão europeu de selecções, em 2008, enquanto o brasileiro Maicon e Messi têm 14, o holandês Robben 11 e Cristiano Ronaldo 10.

Em internacionalizações, Gianluigi Buffon, que saíu lesionado no jogo inaugural da Itália no Mundial2010, com o Paraguai (1-1), já ultrapassou as 100 presenças na baliza da selecção da Itália. Xavi tem 84, Kaká 74 e Cristiano Ronaldo 69.

Buffon e Drogba são, de resto, os mais velhos (32 anos) na lista de 10 estrelas seleccionadas. Lionel Messi é o mais novo, com 22 anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.