Eriksson, treinador que já passou pelo Benfica e que orientou, entre outras, a selecção inglesa, disse hoje que está "num grupo difícil", mas que a sua equipa, liderada em campo por Didier Drogba, poderá seguir em frente.

"Estamos num grupo difícil e não vai ser fácil, mas penso que a Costa do Marfim, com os jogadores talentosos que tem, pode seguir em frente", referiu o treinador.

O sueco, de 62 anos, disse também que a sua principal preocupação é não conseguir juntar todos os futebolistas da selecção marfinense antes de 22 de Maio, a poucas semanas do início do Mundial, de 11 de Junho a 11 de Julho.

O técnico, contratado domingo, deixará Londres terça-feira para observar jogadores em outros países europeus e também na Costa do Marfim.

Em declarações à Sky News, Eriksson lembrou que será o seu terceiro Mundial enquanto técnico de uma selecção.
"Existe muito trabalho duro a fazer, mas eu gosto. Na verdade eu adoro isto. Estou ansioso pelo Mundial", referiu.

O treinador, que recentemente também teve uma passagem pela selecção mexicana - foi despedido a meio da fase de qualificação para o Mundial2010 - depositou ainda grandes esperanças em Drogba, avançado do Chelsea.

"A sua missão é liderar a nossa selecção no Mundial e assegurar que teremos uma presença honrosa numa competição em que estão as 32 melhores do Mundo e isso é, obviamente, difícil", disse o técnico sueco.

Depois da passagem pelo México, cujo último jogo foi a 01 de Abril de 2009 (derrota com as Honduras), Eriksson assumiu o cargo de director para o futebol do Notts County, clube que deixou em Fevereiro.

Entre 2001 e 2006, ao serviço da selecção inglesa, Eriksson chegou pelas duas vezes aos quartos de final.

Numa delas, em 2006, os ingleses foram eliminados por Portugal no desempate por grandes penalidades, o que também lhes tinha acontecido no Euro2004 e também frente à selecção das "quinas".

Na sua nova experiência, o treinador realça as qualidades de Drogba, mas também de Eboue (Arsenal), Salomon Kalou (Chelsea) ou dos irmãos Kolo Toure (Manchester Ciry) e Yaya Toure (FC Barcelona).

A Costa do Marfim iniciará a prestação no Mundial com Portugal, em jogo agendado para Port Elizabeth, a 15 de Junho.