Na conferência de imprensa realizada esta tarde no estádio Nelson Mandela, em Port Elizabeth, o seleccionador da Costa do Marfim garante que só "amanhã depois de almoço será tomada a decisão de utilizar, ou não", Didier Drogba.

Sem esconder alguma ansiedade pelo jogo de amanhã, o seleccionador da Costa do Marfim espera "um bom jogo amanhã" e também "ganhar o desafio". Eriksson salienta a importância de vencer o primeiro jogo do grupo pois essa vitória "trará vantagem" para a equipa que vencer.

Sobre a hipótese de poder vencer Portugal, o treinador sueco garante que "não será uma vingança. Há quatro anos tivemos pouca sorte, mas a vida é assim, sabemos que Portugal é uma óptima equipa com boas estrelas. Não será fácil para nós mas também não será fácil para Portugal".

Eriksson tem o apoio de Toni na preparação para este Mundial 2010 e sobre este trabalho o seleccionador da Costa do Marfim afirmou sem hesitar que "Toni é grande!", sem adiantar mais pormenores sobre os conselhos dados pelo português.

Do lado dos jogadores, Yaya Touré, em representação dos jogadores, também realçou a importância de Drogba na equipa. "Drogba é muito importante para todos nós e creio que poderá jogar, precisamos muito do nosso capitão", salientou Touré.

O defesa da Costa do Marfim, assumiu ainda que "Portugal é uma grande equipa não será fácil vencer amanhã". Para Touré, a equipa "tem de trabalhar e dar 100 por cento". Yaya Touré assume que “vai defrontar jogadores de grande calibre e não será fácil", mas, acrescenta, "a nossa equipa também tem vários jogadores, além de Drogba, que integram clubes de grande prestígio e podem ter um grande desempenho”.

O jogo que marca a estreia da Costa do Marfim, e de Portugal, no Mundial 2010 começa às 16h00 (15h00 em Lisboa).