O avançado do Valência David Villa, aos 22 minutos, e o defesa do Real Madrid Sérgio Ramos, aos 45, selaram ainda na primeira parte o triunfo do conjunto de Vicente Del Bosque, para infelicidade de cerca de 80 000 espectadores.

Frente aos vice-campeões mundiais em título, a formação espanhola nem sequer precisou de fazer um jogo enorme para exibir a sua superioridade, que faz da equipa campeã da Europa uma das grandes favoritas ao Mundial de 2010.

O encontro até começou equilibrado, mas, aos 22 minutos, a Espanha chegou ao golo, numa jogada iniciada por Iniesta e com Silva a deixar passar para Villa ficar isolado perante Llloris e conseguir o que faz habitualmente, marcar.

Em vantagem, os forasteiros assumiram em definitivo o comando do encontro, com o seu “carrossel” de troca de bola a meio-campo, e foi com naturalidade que chegou o segundo, marcado por Sérgio Ramos, após um alívio de Escude.

Na segunda parte, a Espanha mudou bem mais do que a França, já que Raymond Domeneche apenas trocou três “peças”, como se de um jogo oficial de tratasse, mas, ainda assim, foi sempre o “onze” de Del Bosque que mandou.

Jogo no Stade de France, em Saint-Denis, Paris.

França - Espanha, 0-2.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:
0-1, David Villa, 22 minutos.
0-2, Sérgio Ramos, 45.

Equipas:

- França: Hugo Lloris, Bakari Sagna, Mickael Ciani, Julien Escude, Patrice Evra, Lassana Diarra, Jeremy Toulalan, Yoann Gourcuff, Franck Ribéry (Florent Malouda, 74), Thierry Henry (Sidney Govou, 65) e Nicolas Anelka (Djibril Cissé, 79).

- Espanha: Iker Casillas, Sérgio Ramos, Carles Puyol (Raul Albiol, 46), Gerard Piqué, Álvaro Arbeloa, Xabi Alonso (Marcos Senna, 64), Sérgio Busquets, David Silva (Daniel Guiza, 80), Cesc Fabregas (Xavi Hernandez, 46), Andrés Iniesta (Jesus Navas, 64) e David Villa (Fernando Torres, 46).

Árbitro: Craig Thompson (Escócia).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Sérgio Ramos (54).
Assistência: Cerca de 80 000 espectadores.