O presidente e o primeiro ministro de Cabo Verde manifestaram hoje a vontade de que a selecção de futebol cabo-verdiana “faça boa figura” frente a Portugal, com Pedro Pires a pedir que “não se perca por muitos”.

“Espero que a gente não perca por muitos ou, pelo menos, que faça boa figura”, respondeu Pedro Pires ao repto lançado pela Agência Lusa, no meio de algumas risadas.

No entanto, o chefe de Estado cabo-verdiano, confesso “sportinguista”, insistiu na palavra “simpática” e “interessante” para definir a escolha de Cabo Verde num jogo de preparação de Portugal para o Mundial da África do Sul.

“Penso que é interessante que Portugal tenha escolhido a selecção de Cabo Verde para um treino de preparação para o Mundial. Acho que é uma escolha interessante, simpática”, disse.

“Será uma oportunidade de testar a nossa selecção. O treinador (o português João de Deus) terá oportunidade de escolher novos jogadores, sobretudo os que se revelaram agora no campeonato português”, acrescentou.

Já José Maria Neves, adepto “benfiquista”, disse que gostava de ver Cabo Verde a fazer “um bom jogo” e a estar “à altura do desafio”, sublinhando, porém, que, se for possível ganhar, “tanto melhor”.

“Espero que seja um bom jogo. É um encontro sobretudo de preparação da selecção portuguesa para o Mundial. Adoraria que Portugal fizesse um excelente resultado na África do Sul”, disse à Lusa o primeiro-ministro cabo-verdiano.

Participar neste jogo, é, para Cabo Verde, uma forma de ajudar a equipa lusa: “É mais um contributo de Cabo Verde para que Portugal se possa preparar bem. Espero que seja um bom jogo e que sirva para que Portugal consiga preparar-se cada vez melhor para esta competição”, concluiu.

Portugal e Cabo Verde defrontam-se segunda-feira, na Covilhã, a partir das 19:30.