A Eslovénia e os Estados Unidos da América empataram, esta tarde, a dois golos, em jogo da segunda jornada do Grupo C.

Um golo de Birsa, aos 13, e um de Ljubijankic, aos 42, colocaram a Eslovénia na frente no jogo com os Estados Unidos da América nos primeiros 45 minutos. Mas Donovan (48') e Bradley (82') estragaram os planos dos eslovenos.

Num jogo aberto, na primeira parte, os eslovenos chegaram por duas vezes à baliza contrária e não perdoaram, gerindo depois o jogo. Aos norte-americanos faltou alguma consistência no ataque.

Logo aos 13 minutos, Birsa rematou forte à entrada da área, sem defesa para o guardião dos Estados Unidos. O número 10, por muitos considerado o novo Zahovic, foi o mais jovem jogador a integrar a selecção principal, com apenas 18 anos.

Dois minutos depois, Handanovic mostrou credenciais ao fazer uma grande defesa.

Os norte-americanos deram boa resposta e foi nos instantes finais que assustaram mais vezes Handanovic.

Aos 36', Torres bateu directo na direita para grande defesa do guardião esloveno, aos 39', Findley cruzou para a grande área, mas Altdore estava ligeiramente adiantado e no minuto seguinte, Brecko tirou no limite.

Na segunda parte, os Estados Unidos entraram melhor e logo com um golo da "estrela".

Aos 48', Donovan, após uma falha da defensiva contrária, levou a bola até à linha lateral, dentro da grande área e sem ninguém a quem devolver, "fuzilou" Handanovic.

Pouco depois, Onyewu podia ter empatado a partida, mas não conseguiu dar o melhor seguimento à marcação de um livre de Donovan. Toda a segunda parte pertenceu à equipa norte-americana, sem que a Eslovénia mostrasse o fulgor do primeiro tempo.

Foi preciso chegar ao minuto 82 para os Estados Unidos empatarem o jogo. Altidore cabeceou para a entrada de Bradley, sem oposição, fazer o 2-2. Muitas culpas para a defensiva eslovena, que já tinha estado mal no lance do primeiro golo. Pouco depois, Altidore chegou a fazer golo, mas o árbitro anulou sem que, no entanto, seja visível qualquer falta ou fora de jogo.

Mesmo assim, a Eslovénia lidera o Grupo C, com 4 pontos, mas terá de esperar pelo jogo da Inglaterra com a Argélia para saber se a equipa de Capello a acompanha no topo do Grupo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.