O jogador português chegou em “grande estilo” esta sexta-feira à Covilhã. Para chegar à cidade onde se realiza o estágio da selecção nacional, Cristiano Ronaldo utilizou um helicóptero que aterrou no aeródromo situado perto do hotel Turismo, local onde se deu a concentração de jogadores.

Em conversa com os jornalistas, o avançado do Real Madrid recusou a ideia de ter mais pressão do que os outros jogadores para este Mundial: “O que eu espero é dar o meu melhor. Não vejo que tenha mais pressão que os outros jogadores, a pressão é a mesma para todos. Se ganharmos, ganhamos todos, assim como se perdermos, perdemos todos”.

Perante a insistência dos jornalistas, Ronaldo sempre diz que está “habituado a grandes pressões”.

Relativamente às declarações do treinador, José Mourinho, que afirmou que “nem com Ronaldo a 1000 à hora Portugal venceria o Mundial”, o internacional português respondeu bem disposto: “A 1000 à hora não é fácil. Se estiver a 100% já é muito bom”.

O jogador português deverá integrar o treino da selecção nacional, esta tarde, no Complexo Desportivo da Covilhã, onde irá ser, com toda a certeza, acarinhado pelos muitos covilhanenses que já marcaram lugar para hoje nas bancadas.

Neste momento, o seleccionador nacional, Carlos Queiroz, conta com 21 jogadores à sua disposição.