O Pantera Negra acredita que a selecção tem capacidade para vencer a Coreia e espera que não seja necessário os navegadores correrem atrás do prejuízo. “Espero que, mal entre, Portugal marque, para ganhar confiança. Se terminar 1-0 já não é mau, porque temos três pontos”, referiu Eusébio.

Os navegadores rumam para a Cidade do Cabo para tentar repetir a história ao transformar as tormentas em Esperança. Mas Eusébio prefere que não se repita a história de sofrimento quando entrou para dar a volta ao resultado. “Não queria recordar os primeiros minutos desse jogo, porque aos 23 minutos já estávamos a perder. Não quero que isso aconteça na segunda-feira”, disse Eusébio.

A 23 de Julho de 1966, no Goodison Park, em Liverpool, Portugal esteve a perder por 3-0, mas conseguiu dar a volta ao resultado, com quatro golos de Eusébio e um de José Augusto.

“Já lá vão 44 anos, mas é sempre uma recordação. Na véspera de defrontarmos de novo a selecção da Coreia, estou aqui com um colega que jogou também esse jogo, o Simões. Estou aqui para recordar e dizer que era bom que, na segunda-feira, entremos com o pé direito e ganhemos o jogo”, disse.

“Naquela altura nunca pensei entrar no campo e marcar quatro golos. O que é importante é que quem joga é a equipa e foi espírito do grupo que reinava nessa altura, comandado pelo capitão Mário Esteves Coluna. Um profissional de futebol tem sempre um dia e eu tive esse dia”, afirmou o “Pantera Negra”.

A selecção portuguesa joga contra a Coreia do Norte na segunda-feira (21 de Junho), às 13h30 locais (menos uma em Lisboa).

No domingo, os navegadores treinam no Estádio Green Point, às 12h45, estando a conferência de imprensa do seleccionador português, Carlos Queiroz, e de um jogador, prevista para as 14h00.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo G, a par com a Costa do Marfim, e com menos dois pontos do que o Brasil, que derrotou a Coreia do Norte na primeira jornada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.