Holanda e Japão iniciaram neste início de tarde a segunda jornada do grupo E e no estádio Moses Mabhida, em Durban, a bola ainda não encontrou o caminho para a baliza de qualquer das equipas.

Desde cedo no jogo se percebeu que as duas equipas encaixavam que nem uma luva: o Japão concedeu deliberadamente a iniciativa de jogo aos holandeses, mas sempre que pôde não enjeitou a possibilidade de espreitar o ataque e criar perigo junto à baliza de Maarten Stekelenburg.

No entanto, o primeiro lance de algum perigo surgiu mesmo perto da baliza dos nipónicos, com Sneijder a rematar por cima da trave após um livre directo, quando estavam decorridos 8 minutos.

O Japão respondeu logo de seguida, com Nagatomo a concluir com um bom remate uma jogada de entendimento bem delineada pela equipa nipónica.

Até ao fim do primeiro tempo escassearam as oportunidades para os dois lados e a bola apenas rondou com algum perigo as balizas aquando de lances de bola parada.

Decorridos os primeiros 45 minutos, Holanda e Japão vão para os balneários com 0-0 no marcador e espera-se mais dos dois líderes do Grupo E para o que resta do encontro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.