Na reunião do comité, a primeira de 2010, foram ainda aprovados fundos especiais para as federações de futebol do Chile e do Haiti, países abalados recentemente por violentos sismos, de forma a ajudar na reconstrução de instalações.

Para o Haiti foram consignados três milhões de dólares (cerca de 2,2 milhões de euros) para um fundo e que servirá para a reconstrução da sede da federação, de centros técnicos e infra-estruturas juvenis.

O Chile terá um "reforço" de 1,2 milhões de dólares (cerca de 880 mil euros) para ajudar também na reconstrução de instalações para o futebol.

Outro aspecto versado na reunião foi o torneio olímpico de futebol, que manterá o critério de ser destinado a futebolistas com idade inferior a 23 anos e apenas a possibilidade de serem convocados três com idade superior.

A manutenção da proposta seguirá para o Congresso da FIFA.

Na reunião de hoje, o comité executivo apresentou o relatório de contas de 2009, o qual apresenta um saldo positivo de 196 milhões de dólares (cerca de 144 milhões de euros).

O orçamento do próximo quadriénio (2011/2014) prevê receitas na ordem dos 3,8 mil milhões de dólares (2,8 mil milhões de euros) e despesas em 3,6 mil milhões de dólares (cerca de 2,6 mil milhões de euros).

Ficaram ainda decididas as datas (08 a 18 de Dezembro) do próximo Mundial de Clubes da FIFA, que distribuirá um prémio de 16,5 milhões de dólares (cerca de 12,2 milhões de euros).

Quanto a organizações desportivas, o Azerbaijão receberá o Mundial feminino de sub-17 (2012), e a Itália e o Tahiti terão os Mundiais de futebol de Praia de 2011 e 2013, respectivamente, e a Tailândia será a anfitriã do Mundial de Futsal em 2012.