Filipe Melo e Júlio Baptista fizeram alongamentos e participaram em vários exercícios com bola.

O médico da “canarinha”, José Luís Runco, afirmou que “ainda é cedo” para saber se os dois jogadores “estarão aptos” para defrontar a selecção laranja, que se realiza sexta-feira.

Filipe Melo, que contraiu uma entorse no tornozelo esquerdo no jogo frente a Portugal, é um habitual titular no “onze” de Dunga, ao contrário de Júlio Baptista, lesionado no joelho esquerdo, que só defrontou a selecção portuguesa porque Kaká estava castigado.

Não se sabe ainda quem vai ocupar a vaga deixada em aberto pelo benfiquista Ramires, que viu o segundo amarelo na partida dos oitavos de final frente ao Chile – se Filipe Melo estiver fisicamente apto, será a opção mais lógica, caso contrário Josué ou Kleberson são fortes candidatos a um lugar no onze frente à Holanda.

Quem faltou ao treino de hoje foi o médio Elano, cuja recuperação para o jogo dos quartos de final está posta de parte, depois da lesão contraída no jogo do grupo G, frente à Costa do Marfim, após uma entrada duríssima de um jogador marfinense.

A comitiva brasileira viaja hoje de Joanesburgo para Port Elizabeth, às 18:30, onde defrontará, sexta-feira, a Holanda, a partir das 16:00 (15:00 em Lisboa).