"É preciso que seja introduzida, o mais breve possível, a tecnologia de linha de golo e que seja testado o uso do sistema de repetição de imagens para ver se é possível aplicá-lo a outras situações de jogo”, lê-se num comunicado publicado no sítio oficial do organismo.

No encontro dos “oitavos” do Mundial2010, que decorre na África do Sul, Frank Lampard marcou um golo limpo no final da primeira parte, mas o tento do médio inglês acabou por não ser concedido, já que nenhum dos elementos da equipa de arbitragem viu a bola transpor a linha de baliza.

“O mundo do futebol reivindica essa mudança e, no entanto, ainda há uma enorme resistência a introduzi-la, o que é impossível de digerir. O erro durante o jogo entre Alemanha e Inglaterra teria sido o mais fácil de evitar. Não existe um só argumento sólido contra a introdução da tecnologia na linha do golo", refere a FIFPro.

O golo de Frank Lampard, ainda na primeira parte, teria permitido à Inglaterra empatar o encontro a dois golos. Não foi validado e, na segunda metade, a Alemanha marcou mais dois tentos e venceu por 4-1, rumando aos quartos de final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.