A cerimónia vai realizar-se na sede da autarquia, pelas 12:00, e o acordo é assinado entre Carlos Pinto, presidente da edilidade local, e Gilberto Madail, líder da Federação Portuguesa de Futebol.

Além de Gilberto Madaíl, a FPF vai estar representada pelo seleccionador nacional, Carlos Queiroz, o vice-presidente Amândio Carvalho, o secretário-geral, Ângelo Brou, e o director desportivo, Carlos Godinho.

Na Covilhã, escolhida entre outras coisas pela altitude, a formação das “quinas” cumpre um pré-estágio entre 13 e 17 de Maio e o estágio antes da partida para a África do Sul de 19 de Maio a 01 de Junho.

Os jogadores convocados por Carlos Queiroz, a 11 de Maio (20:00), vão ficar instalados no Hotel Serra da Estrela, nas Penhas da Saúde, e treinam no Estádio Santos Pinto e no Complexo Desportivo da Covilhã, sendo que, durante o dia, descansam numa outra unidade hoteleira da cidade.

O estágio final inclui dois jogos de preparação, frente a Cabo Verde (24 de Maio, às 18:00) e Camarões (01 de Junho, às 18:00).

Portugal integra o Grupo G da fase final, que se disputa de 11 de Junho a 11 de Julho, juntamente com Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte.