“Faltou futebol”, titula a edição electrónica da Gazeta Esportiva, onde se lê que o Brasil, “sem criatividade, segura empate com Portugal e lidera”, apesar da “clara dificuldade ofensiva”.

O Globo on-line também sublinha a inexistência de qualquer tento, constatando que a “torcida sai de Brasil-Portugal sem ver um gol (sic)”, numa partida “ruim”, um “jogo tecnicamente fraco”.

“Brasil empata e fica do lado ‘fácil’ da Copa”, é o destaque na Folha de São Paulo, já que o primeiro lugar no Grupo G impede a “canarinha” de encontrar até à final a arqui-rival Argentina ou a vencedora do embate entre Inglaterra e Alemanha, bem como a campeã europeia, Espanha, caso a “roja” ganhe o Grupo H.

Na edição digital do Lance, também se diz que foi um “jogo sem graça”, uma “partida muito aquém das expectativas das duas melhores equipes do suposto ‘grupo da morte’”.

No espanhol El Pais, escreve-se que “Nem Dunga aguenta o Brasil”, devido aos constantes gestos de descontentamento do seleccionador brasileiro para com os seus jogadores durante o encontro.

“Portugal e CR7 se formos primeiros”, titula o desportivo Marca, referindo-se ao eventual cruzamento entre a selecção espanhola e a portuguesa, onde alinha o jogador do Real Madrid, Cristiano Ronaldo.

A italiana Gazzetta dello Sport pede “Assobios para o Portugal-Brasil”, um 0-0 “sem emoção”, colocado entre “os mais feios [jogos] do Mundial”.

“Ficamos na mesma” foi o título escolhido pela edição on-line do francês L’Equipe, que segue no mesmo tom: “Portugal e Brasil, bons amigos”.

A britânica BBC resume que o “Empate com Brasil qualifica Portugal” e que “aquele que era percepcionado como o jogo decisivo e mais interessante do grupo falhou em cumprir a promessa, já que o desejo de Portugal de segurar o ponto que selaria definitivamente uma já provável qualificação limitou qualquer futebol fluido de qualquer das equipas”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.