Portugal entra em campo já na terça-feira, frente à Costa do Marfim, e o seleccionador nacional deposita na “qualidade da equipa e na inspiração dos jogadores” os ingredientes para seguir em frente,

“Se formos capazes, jogo após jogo, de derrotar os nossos adversários, então podemos ir longe. Tão longe quanto a qualidade da equipa e a inspiração dos jogadores nos deixarem”, disse o técnico, em entrevista ao sítio da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Para além destes dois elementos, Carlos Queiroz conta com a paixão lusa pelo futebol.

“Mas temos uma paixão enorme pelo futebol. Compensamos o baixo número de habitantes e de futebolistas com a paixão que temos pelo desporto “rei”. A partir desse momento, as coisas ficam mais equilibradas, uma vez que temos atletas de grande qualidade, uma grande equipa. Mas as favoritas são aquelas selecções que já conquistaram grandes títulos, que têm um maior número de soluções em capacidades individuais e colectivas”, acrescentou.

A terceira posição no ranking das melhores selecções do Mundo, e a melhor de Portugal até hoje, não traz consigo responsabilidades acrescidas.

Portugal estreia-se no Mundial 2010 na próxima terça-feira, frente à Costa do Marfim e o encontro tem inicio às 15:00.