O avançado costa-marfinense Didier Drogba poderá alinhar no jogo de estreia da selecção portuguesa de futebol no Mundial2010, na terça-feira, se o árbitro uruguaio Jorge Larrionda aprovar a tala de protecção que usar no braço direito.

“O árbitro é que tem de atestar que a tala de protecção cumpre todas as disposições regulamentares, que dizem que esta não pode prejudicar o próprio jogador nem os adversários”, disse hoje Pekka Odriozola, um porta-voz da FIFA, citado pela agência de notícias alemã DPA.

O avançado do Chelsea fracturou o cúbito aos 18 minutos do jogo de preparação frente ao Japão, que a Costa do Marfim venceu por 2-0, disputado a 04 de Junho, em Sion, na Suíça, na sequência de um choque com o defesa japonês Marcus Túlio Tanaka.

Drogba continua em dúvida para o embate com o “onze” luso, da ronda inaugural do Grupo G, sendo que o seleccionador da Costa do Marfim, o sueco e ex-técnico do Benfica Sven-Goran Eriksson só deverá decidir em “cima” da hora.

O embate entre Portugal e a Costa do Marfim está agendado para as 16:00 locais (15:00 em Lisboa) de terça-feira, em Port Elizabeth.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.