Ainda com dois jogos para disputar no Mundial de 2010, na África do Sul, face à goleada imposta à Argentina (4-0) e ao consequente apuramento para as meias-finais, Klose, que “bisou” face aos sul-americanos, tem a história à sua mercê.

O avançado germânico chegou à África do Sul com 10 golos, cinco marcados em 2002 e outros tantos em 2006, na Alemanha, prova em que foi o melhor marcador, ao contrário do que aconteceu quatro anos antes (Ronaldo marcou oito).

No Mundial2010, Klose começou por marcar à Austrália (4-0) e, depois de ter sido expulso face à Sérvia (0-1) e falhado por consequência o jogo com o Gana (1-0), voltou a facturar nos oitavos de final, frente à Inglaterra (4-1).

Hoje, face à Argentina, o ponta-de-lança suplente do Bayern Munique conseguiu “bisar”, com tentos aos 68 e 89 minutos.

O primeiro tento permitiu-lhe igualar o francês Just Fontaine, autor de 13 golos (recorde numa só edição) em 1958, no terceiro lugar do “ranking” e o segundo deixar o gaulês para trás e juntar-se no segundo posto ao compatriota Gerd Müller, melhor marcador em 1970 (10 tentos).

Klose, que se estreou a marcar em Mundiais a 01 de Junho de 2002, em Sapporo, no Japão, onde logrou um “hat-trick” na goleada por 8-0 à Arábia Saudita, passou a contar quatro golos em 2010.

Desta forma, o alemão é um dos melhores marcadores, a par do compatriota Thomas Müller (também marcou hoje um golo), do espanhol David Villa (ainda joga hoje), do holandês Wesley Sneijder e de dois jogadores já eliminados, o argentino Gonzalo Higuain e o eslovaco Robert Vittek.

Klose está, assim, também em posição para se tornar o primeiro jogador a vencer o título de melhor marcador em diferentes edições do Mundial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.