O defesa internacional brasileiro Luisão, do Benfica, disse hoje que não se considera um suplente da selecção “canarinha”, adversária de Portugal no grupo G do Mundial de futebol da África do Sul.

“Não me considero suplente. Temos um grupo de 23 jogadores e faço parte da selecção brasileira. Sempre que joguei fi-lo bem”, disse o defesa central do Benfica, que na selecção do Brasil conta com o seu companheiro de clube Ramires.

Luisão falou à imprensa antes da partida da selecção brasileira para Dar es Salaam, onde o Brasil joga na segunda-feira com a Tanzânia o último jogo particular antes do início do Mundial.

Já o capitão da selecção e defesa do Inter Milão, Lúcio, disse hoje que se inspira na imagem do actual seleccionador, o antigo jogador Dunga, a levantar a Taça de campeão mundial em 1994.

“Naquele momento passei a sonhar em ser campeão do Mundo e defender a selecção brasileira”, comentou Lúcio.

Na opinião do defesa central, o actual seleccionador “entende os jogadores” e tem a “experiência de ter vivido todas as vitórias e derrotas, dentro e fora de campo”.

O futebolista do Inter de Milão, que foi campeão mundial em 2002 quando Luiz Felipe Scolari era o seleccionador, chega à África do Sul como o capitão da equipa “canarinha”.

“Vou jogar com a mesma alegria como se fosse o primeiro Mundial. Com a mesma vontade de chegar à vitória”, disse ainda o defesa, em declarações reproduzidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para o defesa, que recentemente venceu a Taça de Itália, Campeonato italiano e Liga dos Campeões – sob o comando de José Mourinho -, o objectivo da selecção brasileira “é tentar ganhar o Mundial”.

“Essa é a nossa única preocupação”, referiu.

O Brasil defronta Portugal a 25 de Junho, em Durban, no terceiro e último jogo da primeira fase do Mundial.

No grupo G, além de portugueses e brasileiros, estão também as selecções da Coreia do Norte e da Costa do Marfim.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.