O presidente brasileiro, Luiz Inácio da Silva, recebeu hoje a selecção “canarinha” e desejou boa sorte ao grupo orientado por Dunga no Mundial de futebol da África do Sul, no qual será adversária de Portugal.

A audiência presidencial durou 15 minutos e desenrolou-se à porta fechada no palácio de Alvorada, em Brasília, residência oficial do chefe de Estado brasileiro.

Além dos 21 jogadores actualmente em estágio, foram também recebidos o seleccionador Carlos Verri “Dunga”, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e o ministro do Desporto, Orlando Silva.

Após a recepção, a selecção dirigiu-se à base aérea de Brasília para embarcar com destino a Joanesburgo, na África da Sul, onde deverá aterrar durante a madrugada.

O “escrete” ficará alojado num luxuoso hotel recentemente construído nos arredores de Joanesburgo.

Ao grupo vão juntar-se o lateral Maicon e o defesa central Lúcio, ambos do Inter de Milão, após gozarem um curto período de férias, autorizado pela CBF, depois de terem alinhado sábado na final da Liga dos Campeões.

A selecção concentrou-se sexta-feira na cidade brasileira de Curitiba, capital meridional do Estado do Paraná, tendo centrado os seus trabalhos no acondicionamento físico dos jogadores.

O Brasil estreia-se no Grupo G do Mundial2010 com a Coreia do Norte, no dia 15 de Junho, em Joanesburgo, e defronta Portugal no último encontro da fase preliminar, no dia 25 de Junho, em Durban.