O porta-voz da selecção das pampas, Andrés Ventura, revelou que Messi se deslocou ao campo de treinos, na Universidade de Pretória, mas o seleccionador Diego Maradona decidiu mandá-lo para o quarto descansar.

O “astro” argentino apresenta sintomas de constipação, nada de grave”, disse o médico da selecção, Donato Villani, informando que o jogador “já irá treinar a todo o vapor na sexta-feira”.

O melhor jogador do mundo em 2009 ainda não marcou qualquer golo no Mundial, mas assistiu seis dos 11 golos que a Argentina marcou durante a competição e tem concentrado sobre si as atenções dos defesas adversários, libertando espaços para os outros avançados, Gonzalo Higuaín e Carlos Tevez.

Quem tomou o lugar de Messi no treino de conjunto foi o suplente Javier Pastore, juntando-se a dez jogadores que devem fazer parte do “onze” (com Messi) no jogo dos quartos de final, a realizar sábado, na Cidade do Cabo contra a Alemanha.

Esses 10 jogadores foram os seguintes: Romero, Otamendi, Demichelis, Burdisso, Heinze, Maxi Rodriguez, Mascherano, Di Maria, Tevez e Higuáin.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.