Os ‘Bafana Bafana’ estão sob os olhares de uma nação ansiosa por fazer história. Para começar a escrever a página do Campeonato do Mundo, a selecção sul-africana reuniu-se com Nelson Mandela em Joanesburgo, em busca da inspiração e sabedoria para poder brilhar diante dos seus adeptos.

Aos 91 anos, o histórico líder da resistência ao Apartheid deu a sua ‘benção’ à equipa comandada pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira, cuja saída após o Campeonato do Mundo até se afigura já como inevitável, aconteça o que acontecer à equipa.

Em 1995, o apoio de Mandela à selecção de râguebi levou os 'Springboks' a um inesperado título mundial. Será que a magia de Madiba, como é carinhosamente tratado, poderá voltar a surtir efeito?

Por agora, enquanto a bola ainda não rola, são os jornais que já jogam com as expectativas e ansiedade de um povo. Todas as capas dos principais periódicos dão eco aos 'Bafana Bafana'. A Dinamarca é o último adversário na preparação da selecção sul-africana, pois no dia 11 já será a doer, contra o México, em Joanesburgo.

Veja o vídeo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.