O extremo Nani despediu-se hoje definitivamente da selecção portuguesa de futebol, depois de ter sido dispensado da equipa que vai disputar o Mundial2010, devido a uma lesão na clavícula esquerda.

Em declarações ao site da Gestifute, Nani disse que parte “com uma grande dor no coração”, por considerar que “nada mais havia a fazer na África do Sul”.

Nani lesionou-se no final de um treino, num momento em que a equipa fazia exercícios de finalização, tendo caído depois de fazer um pontapé de bicicleta.

“Não há palavras que descrevam o que senti naquele momento. E menos palavras há para explicar o que senti no momento em que me vi fora do Mundial. Foi um pesadelo que nunca pensei viver”, disse.

O jogador do Manchester United revelou ainda que já foi “ultrapassada a fase de choque”, embora ainda revele “amargura, desalento, frustração e raiva”, por se ver impedido de “realizar um dos maiores sonhos”.

“Estou fora do Mundial, não posso jogar, não posso ajudar a equipa a alcançar os seus objectivos, por isso decidi que o melhor seria regressar a Portugal para continuar com a minha recuperação”, adiantou.

Nani, que foi substituído nos 23 eleitos pelo benfiquista Ruben Amorim, regressa, assim, a Lisboa para continuar o plano de recuperação à fissura na clavícula esquerda.

“Recuperar bem para iniciar a época no meu clube, fazer um bom estágio, e estar em grande forma para o arranque da época em Inglaterra. Quero estar em grande forma para, em Setembro, voltar à selecção nacional e fazer parte do grupo que irá lutar pela qualificação para o próximo Europeu”, garantiu.

Apesar de deixar a selecção portuguesa, Nani garante que continuará “próximo, muito próximo, vibrando, sofrendo e torcendo” pela selecção portuguesa.

“Que Portugal continue a trabalhar bem, que dê as mãos, que, unidos, ultrapassemos obstáculo a obstáculo, até ao objectivo final”, pediu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.