Carlos Queiroz falou hoje em conferência de imprensa no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro. O seleccionador afirmou que se tivesse que divulgar neste momento a convocatória para o Mundial, essa lista seria constituída pelos 18 jogadores convocados para o encontro particular com a China, somando mais quatro atletas para, assim, perfazer os 23 convocáveis: "Eu diria que neste momento se começasse a fase de
preparação para o Mundial estariam aqui os jogadores seleccionados e faltariam apenas os
outros para adicionar à lista de 23 jogadores".

No entanto, o seleccionador lembra que essa situação pode mudar daqui a dois meses: "A minha obrigação é continuar a olhar todos os jogadores com atenção, com cuidado e com rigor e no final escolher aqueles podem melhor servir a selecção portuguesa".

Hoje foi noticiado por um jornal desportivo português que Quim poderia ser o terceiro guarda-redes da selecção nacional no Mundial de futebol. Carlos Queiroz não se quis pronunciar sobre o nome específico do guardião, contudo sempre vai adiantando que nenhum jogador está afastado da hipótese de ser ainda convocado: "Eu não quero especificar o nome de nenhum jogador. Vocês conhecem a lista dos pré-convocados onde estão o Quim e outros. Comigo não há jogadores chumbados ou afastados da selecção. Ao colocar o jogador em causa e outros na pré-convocatória mostra a minha abertura nas escolhas.

Portugal joga amanhã no Estádio Cidade de Coimbra um encontro particular com a China. O jogo tem início às 20h45.