Os primeiros jogadores já começaram a chegar à Covilhã, local onde a selecção nacional irá estagiar nas próximas três semanas, tendo em vista o Mundial de futebol 2010 na África do Sul.

Miguel Veloso, à chegada, mostrou-se muito feliz por estar aqui presente: “É o concretizar de mais um sonho. Tive no Europeu de 2008 e vou agora estar no Mundial de futebol.

O jogador do Sporting é conhecido pela sua polivalência, podendo fazer várias posições no terreno de jogo. O próprio reconhece que esse facto é importante e diz estar disposto a jogar onde o seleccionador quiser, pois está aqui apenas com um intuito: ajudar a selecção nacional.

“Quero ajudar e poder jogar. Agora a que posição for o seleccionador é que vai decidir e eu tentarei sempre fazer o meu melhor. A polivalência pode ser uma arma para ajudar o grupo, para ajudar a selecção e para ajudar o seleccionador. É com esse intuito que estou aqui”.

Sobre as expectativas para o Mundial de futebol, o internacional português afirma querer chegar “o mais longe possível”, sendo a final “um sonho” que gostava de cumprir.

Sobre a ausência do seu amigo e colega de equipa, João Moutinho, nos convocados de Carlos Queiroz, Miguel Veloso lamentou mas lembra que não lhe cabe a si escolher jogadores: “Gostaria de ter todos os colegas aqui, mas isso é uma decisão que não me cabe a mim”.

Agora aqui na Covilhã, o jogador do Sporting espera poder contar com o apoio de todos os habitantes da cidade Beirã.