Espanha e Portugal vão defrontar-se na esperança de conseguir o apuramento para os quartos de final e, nas publicações dos dois países, a batalha também está acesa.

O jornal i não tem pudor em chamar a Ronaldo a nova padeira da Aljubarrota e o Correio da Manhã assegura que vai ser o segundo melhor do mundo a "Chave secreta para a final ibérica". Afinal, "Não é na selecção espanhola que joga o segundo melhor do mundo", lembra O Jogo.

Nas capas dos jornais portugueses é visível o destaque para o jogo de hoje da selecção nacional, o apoio à equipa portuguesa mas também o facto de Portugal ter pela frente uma tarefa difícil no jogo contra o país vizinho. "Só o melhor Portugal ganha à Espanha", diz o Público.

Tanto o Record como A Bola escolhem imagens invulgares para ilustrar a suas capas. O primeiro substitui os navegadores do Padrão dos Descobrimentos pelos jogadores da selecção, com Cristiano Ronaldo a liderar, tomando o lugar do Infante D. Henrique. No título "Navegadores em duelo ibérico: Para a história".

Já o Record atreve-se numa provocação aos espanhóis: uma imagem de um touro e de um Ronaldo toureiro abrem alas para o título "Hoje grande faena". Em resposta, na sua edição online, o jornal espanhol A Marca reproduz a capa e afirma: «Portugal quer tourear-nos».

Também no centro das notícias está o duelo entre os números 7 de cada uma das equipas. Espera-se um confronto no campo entre Ronaldo e Villa e a comunicação social não esqueceu o facto. "Prova dos 7", diz o JN, e "Villa contra Ronaldo", lembra o espanhol Sport.

A partida disputa-se hoje às sete e meia da tarde e, amanhã, as capas dos mesmos jornais vão contar outras histórias. Por agora, todos querem ser campeões. O DN lembra que "Ronaldo ainda pode ganhar um título este ano e é aqui", a frase de Carlos Queiroz, e o jornal AS pede: «Que voltem os campeões».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.