Os comandados de Carlos Queiroz, que com este “nulo” garantiram um lugar nos oitavos de final do Mundial2010, foram copiosamente derrotados pelo Brasil, por 6-2, em Brasília, a 18 de Novembro de 2008, num encontro particular.

Depois disso, Portugal conseguiu 19 jogos sem derrotas, com 13 vitórias, a última das quais frente à Coreia do Norte, por 7-0, na segunda jornada do Grupo G, e cinco empates, dois deles já na África do Sul, o primeiro face à Costa do Marfim, a 15 de Junho, e o segundo hoje, frente aos pentacampeões.

Nestes 19 encontros, a selecção lusa apenas sofreu três golos, somando, pelo meio, sete encontros consecutivos sem conceder qualquer tento aos adversários.
Esta marca apenas é igualada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, que também esteve 19 jogos sem perder ao comando da formação lusa, num período em que conseguiu 16 triunfos e três empates.

O registo começou depois de uma derrota com a República da Irlanda, em Dublin, num particular (0-1 a 09 de Fevereiro de 2005) e teve o seu último jogo nos quartos de final do Mundial2006, um “nulo” frente à Inglaterra, que Portugal acabou por eliminar nas grandes penalidades (3-1).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.