Os adeptos portugueses poderão assistir a seis sessões de treino da selecção nacional na África do Sul. De acordo com o programa divulgado esta tarde pela Federação Portuguesa de Futebol, os adeptos poderão assistir, na Escola de Bekker, em Magilesburgo, aos treinos realizados no dia 6 de Junho (domingo); dia 9, após o particular com Moçambique; dia 16 (quarta-feira), depois do jogo com a Costa do Marfim; dia 22, no dia seguinte ao jogo com a Coreia do Norte; dia 23 (preparação para o último jogo da fase de grupos) e depois no dia 26, após o jogo com o Brasil. Isto claro, tendo em conta que a selecção seguirá em frente após a fase de grupos.

Carlos Queiroz escolheu Magilesburgo para o estágio da selecção, uma localidade situada a cerca de duas horas de carro de Joanesburgo. A escola de Bekker, tal como o Sapo Desporto constatou, ainda está a ser preparada para acolher os treinos da selecção estando o final das obras previsto para a primeira semana de Maio.

A distância deste local e o número limitado de lugares nas bancadas do local de treinos poderá ser uma dor de cabeça no caso de sucesso no apoio dos portugueses à selecção. A comunidade portuguesa na África do Sul é grande e todos esperam por uma oportunidade de ver de perto os jogadores da selecção das quinas.

Mas a euforia em torno da selecção começa mais cedo. A concentração dos jogadores está prevista para 13 de Maio, na Covilhã, e durante esse período estão previstas quatro sessões de treino abertas ao público.

Os convocados serão revelados, na Covilhã, no dia 10 de Maio, por volta das 20h00.

Veja o vídeo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.