O anuncio de Queiroz está marcado para as 20:00 e será feito na Covilhã, local escolhido pelos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol para o pré-estágio da selecção, antes da viagem para a África do Sul.

Na semana passada, o técnico divulgou uma lista de 50 jogadores dos quais sairá o rol definitivo de 23 que vai ao Mundial e que estará na cidade beirã, que foi escolhida para que os jogadores se adaptem à altitude que vão encontrar em território sul-africano.

A concentração na Covilhã começa a 14 de Maio para os jogadores sem qualquer compromisso de clube, enquanto os que têm jogos até 16, dia da final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Desportivo de Chaves, estão autorizados a apresentar-se a 19.

A selecção lusa, que defronta Cabo Verde a 24 de Maio, vai permanecer na Covilhã até 1 de Junho, dia de outro jogo particular, com os Camarões, e após uma jornada livre, muda-se para Oeiras, entre 3 e 5 de Junho, dia da partida para a África do Sul.

Em Joanesburgo fará um último particular, com Moçambique, a 8 de Junho O programa mantém os três desafios particulares, os dois primeiros na Covilhã a 24 de Maio frente a Cabo Verde e no 01 de Junho com os Camarões, enquanto o último é já em Joanesburgo, a 08 de Junho, frente a Moçambique.

A estreia no Grupo G do Mundial, está marcada para dia 15, com a Costa do Marfim. Portugal defronta depois a Coreia do Norte, a 21, e fecha a participação na primeira fase perante o Brasil, a 25.