“Só soube agora do resultado, se não ficava ainda mais ansioso. Soube a pouco, um zero a zero. Mas eu vou dar um empurrãozinho no próximo jogo. Vou assistir ao jogo”, afirmou Laurentino Dias aos jornalistas, no final de um audição na Comissão parlamentar de Educação e Ciência, que o impediu de ver o encontro.

“Este resultado podia ser melhor se ganhássemos, mas não é mau na abertura de um Campeonato do Mundo. A Costa do Marfim é um bom adversário. Disseram-me que foi um jogo duro e difícil e que a malta se portou bem. Ainda ninguém nos ganhou neste campeonato”, brincou.

Questionado se estava desiludido com o resultado, o secretário de Estado respondeu: “De forma nenhuma”.

“Estou com excelente confiança. Era triste começar a perder. Este empate dá alento para os próximos jogos e para uma boa prestação de Portugal [na prova]”, afirmou.

Depois, Laurentino Dias recordou a prestação da equipa lusa no último Mundial de Futebol, no qual Portugal atingiu as meias-finais, para acentuar a sua confiança na equipa orientada por Carlos Queiroz.

“Lembrem-se do último Campeonato do Mundo. Quem é que estava nas meias-finais? Alemanha, França, Itália e Portugal. Quem foi o atrevido? Portugal. Estava lá. O que Portugal tem feito em matéria de europeus e mundiais é razão para grande festa e grande confiança”, afirmou.

Portugal e Costa do Marfim empataram hoje 0-0, em encontro da primeira jornada do Grupo G do Mundial de futebol de 2010, disputado em Port Elizabeth, na África do Sul.

O jogo iniciou-se às 15:00, exactamente a hora de arranque da audição parlamentar. Segundo o presidente da Comissão de Educação e Ciência, Luiz Fagundes Duarte, não foi possível encontrar um “consenso claro” entre todos os partidos tendo em vista o adiamento da audição.

“Quem marcou esta audição foi o Parlamento e não a alterou. Eu não tinha de pedir a alteração. Na sexta-feira fui questionado se estava disponível para vir noutra hora e eu disse que sim. Eu compareci à convocatória do Parlamento e não recebi nenhuma em contrário”, explicou Laurentino Dias.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.