A pré-selecção do seleccionador uruguaio, antigo treinador do Inter de Milão, não encerra qualquer surpresa, nem sequer o facto de Cristian Rodriguez, extremo do FC Porto, ter ficado de fora do Mundial da África do Sul, onde o Uruguai se estreia a 11 de Junho com a França.

Cristian Rodriguez ainda tem de cumprir dois jogos de castigo na fase final do Campeonato do Mundo e Óscar Tabarez, que contou com o uruguaio do FC Porto na fase de qualificação e como titular, optou por não integrá-lo na lista provisória.

Na lista de 26 jogadores hoje anunciada, que inclui Álvaro Fernandez, que actuou no Vitória de Setúbal até Janeiro, Tabarez apostou nos jogadores que realizaram a qualificação e promoveu o regresso de Martin Caceres, ausente há mais de dois meses devido a uma pubalgia, Sébastian Eguren, sem clube durante algum tempo, e Ignácio Gonzalez, que não era chamado à seleção há mais de um ano.

Óscar Tabarez chamou ainda Nicolas Lodeiro, transferido para o Ajax de Amesterdão em Janeiro, que se revelou com a camisola da selecção de azul celeste no jogo do Uruguai com a Costa Rica, no "play-off" de qualificação para o Mundial. O seleccionador optou por convocar o jovem apesar deste actuar pouco na equipa holandesa.

Da pré-convocatória sairão três jogadores no início de Junho, devendo dois ser médios, sector com 11 jogadores chamados.

Lista dos 26 pré-convocados:

Guarda-redes: Fernando Muslera (Lazio/Ita), Juan Castillo (Deportivo Cali/Col) e Martin Silva (Defensor).

Defesas: Diego Lugano (Fenerbahçe/Tur), Diego Godin (Villarreal/Esp), Andres Scotti (Colo Colo/Chi), Jorge Fucile (FC Porto/Por), Martin Caceres (Juventus/Ita) e Maurício Victorino (Universidad de Chile/Chi).

Médios: Walter Gargano (Nápoles/Ita), Egídio Arevalo Rios (Penarol/Uru), Sébastian Eguren (AIK Estocolmo/Sue), Diego Perez (AS Mónaco/Fra), Maxi Pereira (Benfica/Por), Álvaro Pereira (FC Porto/Por), Jorge Rodriguez (River Plate), Ignácio Gonzalez (Valência/Esp), Nicolas Lodeiro (Ajax/Hol), Álvaro Gonzalez (Nacional) e Álvaro Fernandez (Universidad de Chile/Chi).

Avançados: Luís Suarez (Ajax/Hol), Diego Forlan (Atlético Madrid/Esp), Sébastian Abreu (Botafogo/Bra), Edinson Cavani (Palermo/Ita), Sébastian Fernandez (Banfield/Arg) e Jorge Martinez (Catane/ITA).