Portugal jogou o terceiro encontro de preparação para o Mundial2010 com o Moçambique, no Wanderers Stadium, em Joanesburgo, e valeram os golos de Danny (o número 800 da história da Selecção Nacional), ao minuto 51, e Hugo Almeida (74’e 82’).

Uma primeira parte lenta e aborrecida, onde as vuvuzelas sopradas pelos adeptos nas bancadas, maioritariamente vestidas de verde e vermelho, dão ruído a um futebol muito semelhante ao que Portugal praticou no primeiro encontro amigável com Cabo Verde.

Quanto ao primeiro tempo, a falta de ideias imperaram, e os primeiros 20 minutos pareciam jogo-treino.

Ao minuto 16, houve jogada susceptível de grande penalidade, por falta sobre Deco, mas o árbitro assim não entendeu e deu pontapé-de-canto.

Danny, ao minuto 25, e Liedson, aos 33’, poderiam ter feito, ambos de cabeça, dois golos para Portugal. O primeiro saiu ligeiramente ao lado da baliza de Moçambique e o segundo foi brilhantemente defendido por Lamá, que cedeu canto.

Do lado moçambicano, o lance de maior perigo do primeiro tempo aconteceu aos 39 minutos, quando Hagy rematou com estrondo ao poste, que ia surpreendendo Eduardo.

Só na segunda parte é que apareceram os golos lusos. Ao minuto 54, depois de um passe a rasgar de Deco para Danny, o jogador do Zenit, perante Lamá, contornou o guarda-redes e fez o golo facilmente. Foi o 800º golo da selecção portuguesa no seu historial.

Danny, o melhor jogador em campo, voltaria a ser decisivo no segundo golo de Portugal. Ao minuto 74, o jogador do Zenit arrancou pela esquerda, a ultrapassar um defesa em velocidade, para depois servir Hugo Almeida, que na cara do guarda-redes não perdoou.

Depois dos dois golos, Portugal teve o domínio e Hugo Almeida bisou depois de um remate potente de Cristiano Ronaldo. Lamá não conseguiu parar e, na recarga, Hugo Almeida fez o seu segundo golo no desafio.

Nota ainda para Pepe. O jogador do Real Madrid entrou aos 76 minutos no lugar de Pedro Mendes. Pepe regressou à competição quase meio ano depois da grave lesão que o chegou a pôr em dúvida para este Mundial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.