Noite de prémios para a comitiva da Federação Portuguesa de Futebol. A Selecção Nacional recebeu o prémio de "melhor equipa do ano", distinguida pelo CNID (Associação de Jornalistas de Desporto ) e MEO. Carlos Queiroz e o capitão Cristiano Ronaldo receberam o troféu pelas mãos do vice-presidente do CNID António Magalhães.

Carlos Pinto, presidente da autarquia da Covilhã, aproveitou o momento para agradecer a presença da Selecção Nacional na cidade serrana e desejou a melhor sorte para a formação lusa na viagem a África do Sul.

“Vocês (jogadores da Selecção Nacional) vão surpreender aquelas pessoas que colocam reticências na vossa caminhada. Vou pedir apenas que se lembrem da simpatia que levam da Covilhã”, afirmou o autarca.

Mas o ponto alto da noite ficou para o final. Gilberto Madail, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, recebeu o título de Cidadão Honorário da Covilhã. O presidente da autarquia “entregou a chave da cidade” ao responsável pela FPF.

Madail mostrou-se honrado e sensibilizado com esta condecoração e, cauteloso, decidiu não ser muito ambicioso quanto à meta a atingir nesta viagem ao continente africano.

“Nós não prometemos nada senhor presidente. Acho que toda a gente tem que prometer dedicação, honra e empenho em defender o nome de Portugal. Desejaria regressar aqui, depois do campeonato do mundo, para agradecer todo o carinho”, disse Gilberto Madail.

E continuou: “Tenho fé e confiança no meu seleccionador e na sua equipa técnica. Tenho confiança nos jogadores e na determinada desta equipa”.