Na primeira ronda, a Alemanha venceu a Austrália por 4-0, impondo uma das vitórias mais brilhantes deste Mundial2010.

Mas, ao intervalo do jogo da segunda jornada do Grupo D, a Alemanha está a perder por 1-0, no Estádio Mandela Bay, em Porth Elisabeth.

O árbrito espanhol Alberto Undiano, rigoroso, durante os primeiros quarente e cinco minutos já mostrou cinco cartões amarelos e um vermelho.

Ao minuto 36, Miroslav Klose foi expulso por ter visto o segundo amarelo e Alemanha passou a jogar com dez elementos dentro de campo.

Um minuto depois, a Sérvia chegou ao golo de vantagem por intemédio de Jovanovic. Depois de um cruzamento de Krasic na direita, Zigic amorteceu de cabeça para Jovanovic, e o avançado, na cara do guardião Neuer, desviou para a baliza.

Os germânicos apenas remataram três vezes à baliza da Sérvia mas foi a última tentativa que poderia ter dado o empate. Já em cima do minuto 45, Stojkovic afastou um cruzamento para a entrada da área onde surgiu Khedira a atirar de primeira, com a bola a bater com estrondo na trave. Na recarga, Mueler tentou um pontapé acrobático, mas Ivanovic, junto ao poste afastou o perigo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.