“Sim, já cheira a Mundial. Já começamos a pensar nele. Depois das dificuldades que tivemos na qualificação, terminámos com um grupo mais forte e unido. É possível fazer melhor do que nas prestações anteriores. São grupos de trabalho diferentes. Estes jogadores têm a mesma ambição. Temos tudo para chegar o mais longe possível”, disse o jogador do Atlético de Madrid, em conferência de imprensa.

Em relação aos objectivos específicos da selecção nacional para o Mundial 2010, na África do Sul, Simão Sabrosa aponta os oitavos de final como primeiro o objectivo de Portugal.

“Pensar jogo a jogo e jogar com alegria. O principal objectivo é fazer uma boa primeira fase e passar aos oitavos de final. O primeiro jogo será contra a Costa do Marfim e é importante entrar a ganhar para depois fazermos contas para os outros jogos”

Em relação à onda de apoio dos portugueses, Simão Sabrosa afirma que esta “está a crescer" e que sente ter "os adeptos" seu lado.

Portugal tem amanhã um encontro particular com a selecção chinesa. O internacional português adianta que a equipa das quinas tem como objectivo para esta partida rubricar uma boa exibição, tendo em vista o Mundial de futebol: "É um adversário que irá fazer um bom jogo de futebol até porque é nestes jogos que eles procuram mostrar o seu valor. Vamos tentar estar a um bom nível para começarmos a preparar o campeonato mundo".

O Portugal-China joga-se no Estádio Municipal de Coimbra às 20h45.